Deixa disso Apesar da irritação no meio militar com a declaração do ministro Gilmar Mendes, ligando o Exército a um genocídio na pandemia, as cúpulas do Judiciário e do Congresso não acreditam que a crise vá escalar. Na PGR e no centrão, o clima é de redução da fervura. Parlamentares defendem diálogo de paz entre o ministro do STF e Fernando Azevedo (Defesa). A colegas, Mendes fez ponderações sobre a interpretação dada à sua fala e tem dito que defendeu um ponto de vista, o que não é crime.
Papelada Apesar do endosso dos generais da reserva Augusto Heleno (GSI) e Hamilton Mourão (vice-presidente), a representação contra o ministro do Supremo não havia sido enviada à PGR até a noite desta segunda-feira (13).
Passa depois A avaliação é que na Procuradoria a análise também não será rápida, o que contribui para esfriar os ânimos. Jair Bolsonaro ficou distante e não quis entrar na discussão. Gilmar Mendes é o relator do caso de Flávio no Supremo.
Tiroteio
Mexerica, tangerina ou bergamota... Não sei. Agora laranja é o Queiroz, com certeza.
De Guilherme Boulos (PSOL), aproveitando brincadeira nas redes para recordar suspeitas sobre ex-assessor de Flávio Bolsonaro
Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto
Mourão exigiu retratação do Gilmar Mendes. Não há motivos para se retratar eis que corretíssimo em suas assertivas. O Brasil não tem política de Saúde para pandemia. não há um norte. não há sequer propagandas ostensivas nas mídias. Aliás o Gilmar Mendes sempre presente nos momentos históricos. Foi ele quem concedeu liminar impedindo que Lula assumisse um ministério da Dilma e. desta forma, poderia ser julgado pela Justiça comum, como todos os outros reles mortais.