A fabricante de bebidas Ambev, dona de marcas de cerveja como Skol, Brahma Antarctica e Bohemia, está transformando uma parte de sua Cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, no interior paulista, para produzir e envasar oxigênio hospitalar num esforço para combater a pandemia de covid-19.
Segundo a companhia, a produção diária vai ser de até 120 cilindros de 10 metros cúbicos, volume suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio. Os equipamentos já estão sendo comprados e a expectativa é de que a produção — que será operada pelos funcionários da Ambev, que trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia — comece no início de abril.
Os cilindros serão doados para unidades de saúde em situação crítica de estoque de oxigênio.
No ano passado, quando a pandemia começou, a Ambev adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais. No Carnaval, a companhia também doou para o transporte de vacinas as caixas térmicas de cervejas que seriam usadas por ambulantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2021/X/u/N0uzbBTwuomNDFpZrVrQ/fabrica-da-cervejaria-colorado-da-ambev-em-ribeirao-preto-rep.jpg)